os cúmplices

Inês Amaral
Jaime Silva

 

os sítios
 
A Ervilha Cor de Rosa
Atrium
Do Lado de Cá
Elotopia
Esboços do dia a dia
Escrever para o boneco
Íntima Fracção
Jornalismo e Comunicação
Jornalismo Digital
Ponto Media
Retorta
Rua da Judiaria
Sílabas Abensonhadas

 

as ferramentas

homepage
adicionar favoritos
email

powered by Blogger
online

 

as memórias

 

 

 

 



31.1.06
 
Pois, justiça fiscal... Serviços vão pré-preencher Declarações de IRS (via TEK)

 
Happy News Site aqui. (dica de Ciberia)


27.1.06
 
O primeiro dia do resto da vida da Palestina A vitória do Hamas nas eleições palestinianas pode ceifar a paz no Médio Oriente e é uma reviravolta no ciclo que se iniciou com Abu Mazen, ajudado pela estratégica retirada de Sharon dos colonatos. Ontem foi o primeiro dia do resto da vida da Palestina. Mas não deixa de ser negativo que um grupo de terroristas como o Hamas seja eleito com maioria. É um claro retrocesso no processo de paz e o fim de qualquer entendimento possível com Israel. Resta saber que vida o Hamas quer dar à Palestina.

 
Mediocracias - David Borges regressa à SIC Notícias na segunda-feira - Wikipédia alemã encerrada por ordem judicial - Google aceita censura de sites na China (via Diário Digital)


24.1.06
 
O Google europeu Vai-se chamar Quaero e está a ser produzido por uma parceria entre Alemanha e França. «O Quaero não será um motor de pesquisa tradicional. Uma da suas vantagens é que disponibilizará ferramentas para procurar ficheiros de áudio e vídeo graças a uma aplicação que permite transcrever, indexar e traduzir documentos audiovisuais de forma automática. O sistema será compatível com todas as plataformas, incluindo os dispositivos móveis e televisores, pelo que apresenta algumas vantagens face ao Google e seus congéneres.» (via Ciberia).

 
Os Homens do Presidente A NBC anunciou o fim da série "Os Homens do Presidente". Em Portugal a série está a ser (novamente, depois da TVI) exibida no AXN.

 
Mediocracias - Quarta-feira: O Clube dos Jornalistas vai debater a cobertura jornalística às eleições presidenciais: «Em estúdio estão quatro convidados: Maria Flor Pedroso (Antena 1), João Adelino Faria (SIC Notícias), João Morgado Fernandes (Diário de Notícias) e Felisbela Lopes (professora na Universidade do Minho). Ribeiro Cardoso é o moderador. O programa conta, ainda, com um depoimento do fotógrafo António Pedro Ferreira.» - Mónica Belo nova directora do Diário Económico (via Diário Digital) - Blog do Provedor do Leitor do Público - Livros novos: . "Timor-Leste: O Agendamento Mediático", de Rui Marques (dica de Jornalismo e Comunicação) . "A Sociedade em Rede. Do Conhecimento à Acção Política", coordenação de Manuel Castells e Gustavo Cardoso - o livro vai ser lançado a 3 de Fevereiro na Fundação Calouste Gulbenkian . "Jornalismo, grupos económicos e democracia", de Fernando Correia (lançamento em Fevereiro) . "Dicionário do cinema português 1989-2003", de Jorge Leitão Barros - lançamento a 2 de Fevereiro na Cinemateca Nacional (dica de Indústrias Culturais)

 
Sem palavras! A F. não perde uma!


23.1.06
 
À F. Como sempre, estamos em sintonia. Obrigada pela companhia na longa noite de coisa nenhuma.

 
Para acabar o tópico Hoje não vou comprar os jornais. Desconfio que há pouco a dizer sobre quem nada disse.

 
Ainda a noite eleitoral A julgar pelas reacções dos candidatos derrotados (e respectivos apoiantes), até parece que só Mário Soares saiu derrotado das eleições presidenciais...

 
Resquícios de uma noite eleitoral ... (Tradução: silêncio, está em voga e faz milagres)


17.1.06
 
Tempo O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo, que o tempo tem tanto tempo, quanto tempo o tempo tem. E nestes dias, o tempo não tem tempo.


13.1.06
 
Sexta-feira, 13 Hum... com o que chove lá fora, nem é preciso ser dia de azar. Já o era antes de o ser.

 
O poder da idade A anunciada morte de Ariel Sharon lembra o fim do seu inimigo de sempre, Yasser Arafat. Mais uma vez, a idade desculpa o passado sangrento convertendo Sharon no único político capaz no Médio Oriente. A retirada estratégica de Gaza no Verão passado deu a Sharon um estatuto que vai ficar nos livros de história. E as páginas ficarão, seguramente, ocupadas com esse episódio esquecendo tudo o resto. Como aconteceu com Arafat. É o poder da idade. E a eterna falta de memória da comunidade internacional.

 
Medio (e tecno) cracias, num minuto - 3º Encontro Nacional de Weblogs a 13 e 14 de Outubro na Universidade do Porto. (fonte: JornalismoPortoNet) - Criado prémio para melhores blogues de educação (via Público - ver blog Os Blopes aqui) - Nova revista do DN aposta na actualidade cultural (via Diário Digital)

 
aeiou O aeiou faz 10 anos. Parabéns a todos. Aos que fizeram o aeiou, aos que agora fazem o aeiou, e aos que ainda (e sempre) fazem o aeiou. Parabéns ab, gd, so, dc, cg, masf e companhia limitada.


5.1.06
 
Cultura Digital IX Jornadas da ESEB. 15 de Fevereiro.


4.1.06
 
Cáceres Monteiro


3.1.06
 
5 anos Na segunda-feira o Ponto Media festejou 5 anos de blogosfera. Venham mais 5 António!

 

Site Meter