os cúmplices

Inês Amaral
Jaime Silva

 

os sítios
 
A Ervilha Cor de Rosa
Atrium
Do Lado de Cá
Elotopia
Esboços do dia a dia
Escrever para o boneco
Íntima Fracção
Jornalismo e Comunicação
Jornalismo Digital
Ponto Media
Retorta
Rua da Judiaria
Sílabas Abensonhadas

 

as ferramentas

homepage
adicionar favoritos
email

powered by Blogger
online

 

as memórias

 

 

 

 



31.10.05
 
A tradição já não é o que era Este ano não vi ninguém nos "bolinhos e bolinhós".

 
Água - a guerra do século XXI O dossier já está publicado há algum tempo, mas vale a pena ver. Um excelente trabalho de investigação jornalística, que explora em pleno as funcionalidades hipertextuais do Ciberjornalismo. O projecto final de curso de uma recém-licenciada em Ciências da Informação, Lara Teunissen. Decididamente, 20 valores.

 
Back to life De regresso a Coimbra. Ao trabalho, à rotina.


26.10.05
 
11-23 - maratona webtv Emissão contínua de televisão da ESEC, entre as 11 h e as 23 h, para assinalar a abertura do ano lectivo 2005-06 da escola. Aqui.


25.10.05
 
Ainda os postais Na volta do correio, e desta vez via telemóvel, recebi dois postais: um dos Estados Unidos e outro de Espanha, de um estudante brasileiro. E este weblog começa a receber reclamações de não ser em inglês...

 
Postcrossing Na volta do correio chegaram dois postais. Um da Noruega, o outro da Áustria. Vão directamente para a caixa dos postais. Dentro de dias partem mais cinco. Destinos: Grécia, Estados Unidos (dois), Suíça e Eslovénia. A rotina, aos poucos, regressa.

 
... As duas últimas semanas passaram à velocidade da luz. Chegámos aqui sem saber como. Mas pronto. Hoje é dia 25 de Outubro. Para trás, duas semanas de aulas, formação, elearning e uma comunicação num congresso. Tudo emerso numa nuvem de amnésia. Começa agora a recuperação. Da consciência. Da calma. Do sossego. Da paz. Da nossa paz. E sobretudo da tua paz.

 
Noite A eterna noite vai prolongar-se. Até chegar a calma. E a paz. Sobretudo a paz


17.10.05
 
Finlândia Já chegou o postal que enviei para a Finlândia. Amanhã: correio interno. Um miminho para a D., para alegrar os seus olhos.


16.10.05
 
... "Lá nos degraus do mercado vi três senhoras em prantos cobrindo o rosto com véus e o corpo com negros mantos Pensei, devem ter perdido pai, marido ou companheiros responderam ?qual marido? quem perdeu foi o Salgueiros? Porto Porto ... Porto Porto ... " Sérgio Godinho - Porto Porto, in Pré-Histórias (1972) (inspiração daqui)


13.10.05
 
Received Dois dos postais que enviei na terça-feira chegaram à Alemanha. Os outros três ainda viajam, rumo aos seus destinos - Brasil, Canadá e Finlândia.


11.10.05
 
Mesa A mesa voltou a encher-se. Muitos anos depois.


10.10.05
 
Novo logo

 
Silêncio A casa está vazia.

 
Para ouvir Em breve, será possível ouvir aqui a emissão LAK.

 
Os riscos ... ... e afins deram resultado. Mas, desta vez, houve susto. Às 20h00, a RTP falava nessa possibilidade. Mas no fim, lá se confirmou a habitual e (des) confortável maioria. Não faço ideia quem seja a criatura que aparecia nos cartazes quase amadores (convenhamos que uma árvore a substituir um B não é propriamente coisa que se espere numa campanha para a CM da terceira cidade do país...). Mas não tenho dúvidas que não melhoraria nada. Ainda assim: será que era pior? Não ficaremos a saber. E daqui a quatro anos? Quem será a criatura para "queimar"?


9.10.05
 
Noite... ... com o cair da noite, regressa a angústia. O cansaço é evidente, mas os olhos teimam em não fechar.


8.10.05
 
Da janela
Linhas invisíveis. 7 anos e meio de linhas invisíveis. Até há dias. Dias antes das autárquicas...

 
Postais Brasil, Canadá, Alemanhã e Finlândia. Segunda-feira seguem postais para estes países. Vamos ver o que me traz a volta do correio. Via Postcrossing.


7.10.05
 
A morte saiu à rua. Disfarçada, roubou-nos um pedaço de nós. Desapareceu uma vida, dentro das nossas vidas. À angústia junta-se a raiva. São os gritos de silêncio numa estranhamente bonita tarde de Outono. Nesse feriado que não quero mais lembrar, nesses telefonemas que quero esquecer. Como se um botão, um delete qualquer, me fizesse andar até àquela terça-feira ao final da tarde. Sabias o quanto gostavamos de ti? O quanto gostamos? Sabias que a tua morte levou um pedaço de mim? De nós? A morte não se vence. E mais uma vez saiu à rua. Rouba-nos os que amamos. Mas não leva tudo. A tua alma vai viver enquanto nós existirmos. Ficarás para sempre, meu velho e querido amigo. LAK.

 

Site Meter