os cúmplices

Inês Amaral
Jaime Silva

 

os sítios
 
A Ervilha Cor de Rosa
Atrium
Do Lado de Cá
Elotopia
Esboços do dia a dia
Escrever para o boneco
Íntima Fracção
Jornalismo e Comunicação
Jornalismo Digital
Ponto Media
Retorta
Rua da Judiaria
Sílabas Abensonhadas

 

as ferramentas

homepage
adicionar favoritos
email

powered by Blogger
online

 

as memórias

 

 

 

 



30.9.04
 
A ler... ... "Os Populares", de José Pacheco Pereira no Público.

 
Que susto! Fiz o teste da Bússola Política para descobrir como me posicionava "dentro da arena política". Assustei-me: a minha posição no quadro é absolutamente igual à de José Sócrates. Felizmente, descobri que também o Dalai Lama partilha das minhas opiniões. Fiquei a pensar: terá Sócrates pedido a algum assessor para responder por si ao questionário?

 
Weblogs Descobri hoje um blog com registos de uma tese final de uma aluna da licenciatura em Comunicação Social do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Intitula-se "O Fenómeno dos Blogues em Portugal" e o link está aqui. (post publicado aqui ao lado)


6.9.04
 
Para rir O Inverno chegou no Verão. A chuva é melancólica e o cinzento do céu triste. Felizmente, há dois senhores sempre prontos a animar as hostes. Jardim diz que Madeira é vítima de guerra civil ideológica Cinco ideias para ganhar (by o profeta Delgado) Está aberta a votação. Qual destes senhores vale a melhor gargalhada?

 
Inverno II

 
Inverno I


4.9.04
 
Blog Objectiva 3

 
A interminável espera II (fonte: RSF)

 
A interminável espera I Afinal, ao contrário do que haviam indicado fontes ligadas ao governo de Paris, os dois jornalistas franceses raptados no Iraque ainda continuam nas mãos dos sequestradores. Raptores consultam Bin Laden sobre destino de reféns

 
Os americanos devem estar loucos Sondagens dão 11 pontos de vantagem a Bush na corrida à Casa Branca


3.9.04
 
O dia em que o Inferno desceu à Terra

 
A terrível frieza dos números Todos lançam palpites. Quantos mortos? A TSF fala em 10. O Diário Digital diz que podem chegar a 150. Pelo menos 7 mortos, diz a CNN.


2.9.04
 
De parabéns Internet comemora 35 anos esta quinta-feira

 
A terrível angústia Explosões ouvidas junto à escola

 
A difícil incerteza Jornalistas franceses não estarão já em poder dos sequestradores

 
O Barco da discórdia O "Barco do Aborto" tem sido o tema dominante dos últimos dias. Aliás, não se fala mesmo noutra coisa. O debate é fraco, assumindo-se a ignorância como o ponto central de análise. Irritam-me os demagógicos. Irritam-me os que fazem folclore e nada mais. A questão da despenalização do aborto tem de ser pensada com seriedade e a decisão tem de vir da Assembleia da República, nunca de um referendo. Sou a favor da despenalização do aborto e acho totalmente absurdo que o Estado português leve a tribunal mulheres que o façam. Entretanto, a(s) próxima(s) semana(s) serão de "muita parra e pouca uva". É que uma certeza já há: até 2006 a lei é inalterável. A não ser que no Caldas se engula um tremendo sapo... A propósito da despenalização do aborto, vale a pena ler a excelente reflexão do Triciclo Feliz.

 
Pérola Mais uma directamente da Matinha: "Jornalistas franceses já estão com sequestradores". A notícia é das 21h57. Já passou 01h30 e nada. É impressão minha ou o objectivo da PT é deitar por terra a credibilidade do site? Cada vez menos jornalistas... Claro que nada disto está relacionado com a tentativa que fizeram há quase dois anos de encerrar a TSF Online. Claro que não.

 

Site Meter