os cúmplices

Inês Amaral
Jaime Silva

 

os sítios
 
A Ervilha Cor de Rosa
Atrium
Do Lado de Cá
Elotopia
Esboços do dia a dia
Escrever para o boneco
Íntima Fracção
Jornalismo e Comunicação
Jornalismo Digital
Ponto Media
Retorta
Rua da Judiaria
Sílabas Abensonhadas

 

as ferramentas

homepage
adicionar favoritos
email

powered by Blogger
online

 

as memórias

 

 

 

 



30.6.04
 
Actualização... ... do weblog do lado.

 
?! A verdadeira hilariedade aconteceu, no entanto, com uma pergunta sobre qual dos seus quatro nomes os jornalistas deverão passar a usar. "Sem querer fazer comparações, o papa quando é escolhido, escolhe o nome", afirmou divertido. "Podem esquecer o Durão", ofereceu, até encontrar a solução: "José Manuel Barroso, prazer em conhecê-los." (in Público - 30.Junho)

 
Antecipadas já III - recortes da net E sinceramente, não sei o que é pior, se um Primeiro-Ministro que ouve concertos para violino de Chopin e escreve cartas a Machado de Assis, se um presidente que não consegue sequer dizer o nome do seu país, saindo sempre um macarrónico "Pogtugal"... na Janela para o Rio

 
Antecipadas já II - recortes da net Ricardo Araújo Pereira no Gato Fedorento: THE SILVER LINING: Se Durão Barroso aproveitar o facto de ocupar a presidência da Comissão Europeia para fazer pela Europa o mesmo que fez pelo país, há uma forte hipótese de, dentro de pouco tempo, a Europa estar na cauda de Portugal. DEIXA VER SE PERCEBI: Portugal vai ficar sem primeiro-ministro mas não se deve escolher um novo porque os eleitores votaram num partido e não num homem. O PSD vai ficar sem presidente e deve escolher-se um novo porque os delegados votaram num homem e não numa lista. Ah, o que eu não dava para ser do PSD e poder eleger livremente um líder... Como português, não tenho esse privilégio.

 
Antecipadas já I - recortes da net Barroso não pode querer ser tudo, primeiro-ministro de Portugal em Bruxelas, por procuração e designação sucessória, e presidente da Comissão Europeia. Este Governo acabou, e esta política também. O que vier, será diferente e esperemos que seja para ficar. Portugal não aguenta mais adiamentos nem mais ambições destas. Eu continuo a pensar que o sr. Berlusconi é mais importante que o sr. Prodi. E que Barroso mandou o seu país, e o seu partido, às urtigas. Passe bem. (Clara Ferreira Alves)

 
Não há paciência! E o "profeta da grande laranja" continua.

 
Sob a estrela do norte Histórias da terra do sol da meia-noite e da noite polar, dos (180) mil lagos e outras tantas ilhas, dos extremos norte e este da UE, de Alvar Aalto e da arquitectura minimalista, da sauna, das renas e do pai natal, dos telemóveis, da Nokia e seu cluster, dos oligopólios, do estado providência e militarmente não-alinhado, dos consensos, da adorada presidente que não é lésbica, da finlandização, dos finlandeses voadores, das multas de trânsito indexadas ao rendimento, dos adolescentes mais letrados do ocidente, do Kalevala, das estantes repletas de livros ou talvez não... A ler aqui.

 
Registos... ... do projecto "Um Modelo de Design da Interactividade" em breve aqui ao lado.

 
Finalmente... a preto e branco, nasceram palavras sobre imagens. Pixels analisados por escrito. Ao fim de quatro meses e 150 páginas, a tese está concluída. A entrega é amanhã.


29.6.04
 
Pior seria impossível, mas este consegue sê-lo... Diz o Portugal Diário: Morais Sarmento é hipótese de consenso.

 
Quem cala consente IX CPeC - Crise Política em Curso

 
Quem cala consente VIII Imagem de uso livre. Faça circular. (fonte)

 
Quem cala consente VII Amanhã deverá haver novos desenvolvimentos. Resta esperar pelo bom senso do Presidente da República.

 
Quem cala consente VI Pobre Portugal, nas meias finais do Euro 2004 e dá um péssimo espectáculo à Europa. Ainda nos arriscamos a ver Santana Lopes, tal qual D. Sebastião, a cumprimentar os jogadores na final do campeonato e a piscar o olho ao povinho.

 
Quem cala consente V Que país é este, em que os partidos do Governo passam por cima das hierarquias do Executivo, do partido maioritário e apresentam o populismo como solução de estabilidade?!

 
Quem cala consente IV Que país é este, que se arrisca a andar 30 anos para trás?

 
Quem cala consente III Que país é este, em que um partido com maioria relativa se associa um partido de pequena expressão e, de repente, se acham senhores da Constituição?

 
Quem cala consente II Que país é este? Uma verdadeira "República das bananas", em que o primeiro-ministro pretende deixar o Governo ("em prol dos interesses nacionais") e se aponta alguém como Santana Lopes como o nome que mais consenso reúne?!?!?!

 
Quem cala consente I Que televisão é esta que nos quer tapar os olhos com a espectacularidade de uma bola de futebol? Que jornais são estes que já tomam decisões pelo Presidente da República? Que rádios são estas que interrompem a emissão contínua desta "eurolândia" (a custo) para dar uma breve sobre a situação do país, e retomam a informação nacional com a lesão de Nuno Gomes?

 
Reactivação O weblog estava em "banho maria" até à conclusão de um importante trabalho. O tempo continua escasso, mas os acontecimentos dos últimos dias não me deixam ficar "calada".


21.6.04
 
WEBJORNAL Enquanto outros afazeres me impedem de regressar ao weblog, fica mais uma sugestão para uma visita ao WEBJORNAL. Ainda o Euro 2004, desta vez a cobertura do Suíça-França em Coimbra.


17.6.04
 
Inglaterra-Suíça com cobertura no WEBJORNAL O Webjornal está a fazer a cobertura do Inglaterra-Suíça, em Coimbra. Desde manhã, uma equipa de alunos está em várias zonas da cidade a acompanhar a par e passo o que se vai passando. Na estação de comboios, no hotel onde está a selecção inglesa, na Funzone, nos bares e esplanadas da cidade. Este é o primeiro trabalho que o Webjornal realiza com uma equipa tão extensa. Há notícias e fotografias "quase em tempo real" e actualização de toda a informação relevante.


4.6.04
 
WEBJORNAL No próximo dia 9 de Junho vai ser lançado oficialmente o WEBJORNAL, um jornal online produzido pelos alunos do Instituto Superior Miguel Torga. Este projecto insere-se numa iniciativa mais ampla - o CIBERLAB, ainda em fase de desenvolvimento. O objectivo é disponibilizar aos alunos uma oficina multidisciplinar, no âmbito das Licenciaturas em Ciências da Informação e em Multimédia. Fica o convite para uma visita e eventuais críticas/sugestões.

 
Fim de semestre Está a terminar o semestre. Fim de aulas, início de exames. Isto significa mais tempo para uma tese, que tem tudo menos tempo. Entretanto, dois weblogs "congelados" até ao próximo ano lectivo: Weblog de Cibercultura e Ciberjornalismo e Weblog de Cibercultura.

 

Site Meter